top of page

"A Marlene não queria uma Pakita negra" conta Xuxa no programa Altas Horas

  • Foto do escritor: Luiz Antonio Voxx
    Luiz Antonio Voxx
  • 12 de mar. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 14 de mar. de 2023



O Altas Horas com Serginho Groisman é aquele programa de auditório que reúne artistas de vários seguimentos no meio de uma plateia, onde discutem assuntos diversos, dos simples aos mais complexos, de uma maneira bem objetiva e clara. Não é a toa que o slogan do sabatino é "Vida inteligente na madrugada".


Na edição de 11 de março aconteceu uma bela homenagem à Xuxa, em comemoração aos 60 anos da Rainha dos Baixinhos e contou com apresentações de Glória Groove, Lexa, Daniel, Wanessa, Thiago Abravanel e outros.


Também estavam na plateia pessoas importantes na carreira de Xuxa, como sua filha Sasha e a ex-modelo Luiza Brunet, que compartilhou das dores e delícias de sua trajetória de amizade com a intérprete de Lua de Cristal.


Durante o depoimento de Adriana Bombom, que foi a primeira assistente de palco negra de Xuxa, a Rainha compartilhou que Marlene Matos não queria uma Pakita negra no elenco, apesar de Xuxa já ter a companhia de uma Pakita negra nos Estados Unidos.


Bombom revelou que cresceu em orfanato, e sempre assistiu Xuxa e tinha o desejo de ser Pakita, mas seu estereótipo não condizia com o das meninas da TV. Ela cresceu, foi empregada doméstica, dentre outras profissões, até que a vida a colocou no caminho da mãe da Sasha.


Adriana, como Xuxa bem enfatizou, não foi uma Pakita, mas talvez seja uma das assistentes mais amadas e lembradas de Xuxa e do público. Como mulher preta na TV, Bombom possibilitou o sonho de muitas meninas negras Brasil afora de brilhar e ser reconhecida.

Comments


bottom of page