top of page

Nostalgia. O fantástico mundo de Bobby. Como seria o pequeno Bobby Generic aos 30?

  • Foto do escritor: Luiz Antonio Voxx
    Luiz Antonio Voxx
  • 24 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

Em uma tarde comum de inverno, minha amiga e eu caminhávamos pela pracinha durante nosso horário de almoço do trabalho, e ali avistamos um pequeno grupo de crianças que brincavam no escorrega.

Uma das crianças, uma garotinha das pernas cumpridas, gritava bastante, como que estivesse prestes a cair de um precipício segurando em um pequeno arbusto prestes a se desligar do solo. Como eu disse, ela tinha as perninhas cumpridas, o que deixava muito bem claro que ela não corria o menor risco em escorregar ali tão próxima ao chão.

Esse episódio foi o bastante pra que eu me recordasse de minha infância, quando eu também fui uma criança das pernas cumpridas, mas ao descer o escorrega era capaz de acreditar que estava caindo do ponto mais alto do Empire State Building.

Então comentei com a Paty o quanto as crianças são poderosas em sua imaginação, ao ponto de criar um mundo particular regado de situações e coisas aparentemente absurdas, porém mágicas e necessárias em cada pedacinho.

Lembrei-me de que, quando criança, eu adorava assistir um desenho animado chamado "O fantástico mundo de Bobby", que contava as aventuras de um garotinho de 4 anos, que criava em sua mente cenários muito criativos, na tentativa de se auto-explicar o que acabara de ouvir das pessoas mais velhas.


Naquela época eu não percebia a complexidade do desenho, até porque, eu também tinha 4 aninhos. Eu embarcava nos devaneios do menino, que eram muito semelhantes aos meus, inclusive.

Hoje eu sou o adulto. Estava me perguntando "como seria o Bobby adulto?", "com o que ele se preocuparia em tentar entender hoje aos 30 e poucos anos?". O fantástico mundo de Bobby (Bobby's World) de Howie Mandel é um desenho animado estadunidense, que nos permite acompanhar em seus 81 episódios o dia-a-dia de Bobby Generic, uma criança de 4 anos com uma "imaginação de milhões" que construía em sua mente os cenários mais mirabolantes que pudessem contemplar o que ouvia ao "pé da letra".


Confira abaixo a abertura de O fantástico mundo de Bobby e tente "não surtar" de emoção.



Texto: Anthony Luiz

Imagem: Wix.com

Comments


bottom of page