População na Escócia faz petição para defender nome de pub com potencial conotação racista
- Luiz Antonio Voxx
- 15 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 17 de nov. de 2022
Uma petição com 11 mil assinaturas na Escócia, na cidade de Linlithgow, que tem 13 mil habitantes, chegou à administração governamental local solicitando o impedimento da mudança de nome de um pub, que apresentava potencial conotação racista e misógina.
O nome do estabelecimento de mais de 300 anos é "The Black Bitch" (A cadela negra) e recebeu autorização para mudança de identidade para "The Willow Tree" (O Salgueiro)
A matéria é do site The Independent, que também afirma que o grupo Greene King, responsável pelo pub, alterou o nome de outras unidades para também evitar conotação racista.

Para a população de Linlithgow não há nada de racista em torno do nome do pub, na verdade, há uma lenda local de 700 anos, de que uma cadela de cor preta havia levado alimento ao seu dono, que estava faminto. O animal recebeu uma estátua em sua homenagem e também aparece no brasão da cidade, cujos habitantes se orgulham de serem chamados de "Black bitches".
Após análise, o pub passou a se chamar The Willow Tree, pois não faz nenhuma menção a possíveis interpretações de duplo sentido.
Tean Camalion
Imagem: Reprodução Instagram
Commentaires