Retrospectiva Camalion 2022 - Música
- Luiz Antonio Voxx
- 20 de dez. de 2022
- 3 min de leitura


Quando o fim do ano chega, todos os veículos de mídia preparam suas matérias de retrospectiva, para nos fazer rememorar momentos marcantes que aconteceram no mundo ao longo do ano.
2022 foi uma verdadeira montanha russa e, nós estamos muito felizes de termos acompanhado vários acontecimentos que marcaram nossa história, por isso, separamos alguns registros que, com certeza, te transportarão para os eventos mais interessantes até aqui.
Com nossa linguagem Camalion de ser preparamos esta Retrospectiva musical de 2022.

De The Next Episode a Lose Yourself, quem assistiu ao Show do Intervalo do Super Bowl 2022 pode acompanhar a ovacionada apresentação de lendas do hip-hop.
Com direito a homenagem ao rapper Tupac, o evento contou com a participação de Dr Dre, Snoop Dogg, Mary J. Blige, Kendrick Lamar, 50 Cent e Eminem, que durante sua apresentação se ajoelhou no palco sinalizando protesto em favor do movimento Black Lives Matter.

Beyoncé foi indicada ao Oscar pela primeira vez com a música "Be alive" que é tema do filme King Richard, longa que conta a trajetória das tenistas e irmãs Williams e seu pai e rígido treinador. Queen Bee não venceu, mas cantou na cerimônia de premiação, que aliás, foi uma noite bem movimentada.

Na contramão de qualquer hipótese, Beyoncé lança Renaissance, que é um álbum disco, dançante e intrigante. Quem esperava algo do tipo romântico como Listen ou mais ativista como Formation precisou segurar a onda, porque o pós-pandemia da mãe de Blu Ivy seria totalmente festivo e sem os famosos visuais, como no caso do último lançamento pela Disney.

Apesar de os esforços da Fifa em imprimir uma nova identidade musical para a Copa do Mundo, nas redes sociais não se falava em outra coisa a não ser Waka-waka, tema da COPA 2010 na África do Sul.

Mas houve uma retomada, quando o astro sul-coreano Jungkook foi anunciado como intérprete de uma das canções do mundial de 2022. E o BTS simplesmente entregou tudo. Seria "Dreamers" a nova canção das Copas?

E por falar em Coreia do Sul, o praticamente precursor do movimento kpop, Psy lança novo hit com Suga, integrante do BTS. That that é extremamente a cara dele e também vem dizer "bora dançar, que a gente já chorou muito nessa pandemia". Tipo Renaissance.

E esses meninos não saíram do topo em 2022 nem para beber água.

Mas as obrigações militares de seu país natal os fizeram dar um tempo na carreira.

O Rock in Rio de 2022 foi simplesmente incrível. Os shows surreais de lendas do rock como o Guns in Roses, e também os queridinhos do Pop-rock Coldplay e Avril Lavine deram o que falar. Justin Bieber fez um show e tanto. Ele, que enfrentou recentemente uma preocupante enfermidade, veio e entregou tudo.

Só que não sobrou energia para continuar a turnê, o que resultou em seu cancelamento.

E como já dito, o Coldplay arrebentou.

Daí teve a Anitta lá fora. Ela que já vem trilhando o caminho do mercado internacional, lançou o hit Envolver, que fez muita gente rebolar mundo afora.

Consagrada também no American Music Award.

E teve boicote a Chris Brown no AMAs. O cantor havia preparado uma homenagem riquíssima ao Rei do Pop Michal Jackson, pelos 40 anos de Thriller.

Mas quem tem amigos tem um tesouro, não é mesmo? A Destiny Child Kelly Rowland sai em defesa do cantor, que venceu na categoria de melhor artista masculino.

Demi Lovato decidindo cuidar de sua saúde mental. Um processo bastante delicado para a cantora, mas ela sentiu que a hora é agora.

Ninguém menos que a mulher mais rica do mundo. Rihanna foi mãe em 2022.

E graças a Deus voltou a cantar! (Desabafo dos fãs da Riri)

Os episódios racistas continuaram em 2022.

Luísa se pronunciou após o ocorrido, mas ninguém entendeu absolutamente nada. Desculpas não pediu.

Esse vídeo é de partir o coração. A cantora chora bastante. Ela ficou muito abalada com a possibilidade de não ter seus fãs seguros em suas apresentações.

Aquela vergonha alheia que poderia não ter existido no currículo de Adam Levine.

Daí os chilenos voltam atrás e o descancelam por esse episódio infeliz. Bizarro!

A título de conhecimento, Frida não era cantora.

How can I go on?
Nova música do Queen"Face it alone" é o hino perfeito para a solitude
Team Camalion
Comments